Ouvidoria

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A ouvidoria da AGERSA ( Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia ) constitui-se como órgão interno que compõe a estrutura básica da entidade, juntamente com o conselho consultivo e com a diretoria colegiada. A Ouvidoria é um órgão autônomo, não tendo vinculação hierárquica com os outros órgão que compõem a agência.

A mediação do conflito entre usuário e Embasa é feita a partir de uma fiscalização do problema relatado. É realizada pela própria Agência que encaminha técnicos ao local do fato, estes apuram e emitem um laudo acerca as situação.

ra a mediação serão convidados o representante da prestadora, o usuário insatisfeito, um representante do município (servidor fornecido pela prefeitura) e um servidor da Ouvidoria da Agencia Reguladora.A demanda será registrada em ata no órgão regulador encaminhada uma cópia para a prefeitura para que, de posse desse registro, acompanhe a qualidade do serviço de saneamento prestado ao município; conclusa, a decisão será registrada no sistema de Ouvidoria da AGERSA, que encaminhara os dados ao manifestante e a prestadora.

Conheça o fluxo de nosso atendimento:

Para melhor desempenho de suas atribuições e atendimento ao usuário, a Ouvidoria criou o CALL CENTER, que é um serviço especializado no registro de reclamações, sugestões e esclarecimento de dúvidas. Este serviço funciona nos dias úteis das 7:00 às 19:00h pelo número 0800-705-3226.

O CALL CENTER da ouvidoria é um canal onde o usuário que já tenha registrado reclamação junto a Embasa e não sentiu-se satisfeito com as providências adotadas pela prestadora possa apresentar sua manifestação frente à AGERSA, que irá apurar o caso e mediar a solução do conflito.

        

 

 

Para nos procurar, em primeiro lugar, o município precisa ter contrato com a AGERSA para que seja possível a fiscalização da qualidade de prestação dos serviços de abastecimento de água e saneamento básico, de acordo com as leis e normas, tendo em vista o melhor para a população.Assim, poderemos lhe ajudar sempre que:

– Precisar saber mais sobre os serviços públicos de água e esgoto;

– Registrar uma reclamação no atendimento da prestadora de serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário e não obtiver resposta;

– Entra em contato e não fica satisfeito com a resposta da prestadora de serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário ou a mesma não resolver a sua demanda.

 

                       

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