Direitos e Deveres

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Em nossa trajetória um dos componentes mais importante é relação construida entre nós e os usuários dos serviços regulados. É por causa do nosso contato aberto com a população que acreditamos na importancia da informação.

Os usuários dos serviços regulados pela AGERSA precisam saber que todo cidadão tem direitos e deveres para com a sociedade e se cada um fizer sua parte, todos irão ganhar.

São direitos de todos os cidadãos, referentes aos serviços regulados de saneamento básico:

  • receber os serviços de água e esgoto com qualidade;
  • pagar uma tarifa módica;
  • ter disponível um canal para reclamação/ sugestão para a melhoria dos serviços, junto a Prestadora e entidade Reguladora.

São deveres de todos os cidadãos, referentes aos serviços regulados de saneamento básico:

  • pagar em dia pelos serviços prestados;
  • reclamar sempre que a prestação/ qualidade dos serviços não estiverem de acordo;
  • manter acesso ao hidrômetro para o leiturista;
  • zelar pelo bom funcionamento do hidrômetro.

Todo consumidor, responsável pelo pagamento da conta de água / esgoto, deve acompanhar o seu consumo de água através de leituras sistemáticas no hidrômetro, evitando assim as possíveis surpresas desagradáveis ao receber sua conta da EMBASA. Este procedimento antecipa a descoberta de possíveis vazamentos ou mesmo de eventuais falhas do medidor. É importante enfatizar que mesmo não havendo consumo na unidade residencial/comercial o responsável pela conta pagará a taxa mínima correspondente a sua categoria.Para que a cobrança não seja efetuada é necessário solicitar à Embasa o desligamento do seu medidor.

                                                  

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